sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Um olhar profundo por meio da Íris - Método Rayid


Método Rayid


Denny Johnson foi o criador do método Rayid. Baseando-se nos conhecimentos já existentes em Iridologia, ele criou esse método que consiste em verificar a personalidade de uma pessoa através de sua íris. "Ray" significa "raio" e "id" é o representado do "inconsciente" preconizado por Freud. Portanto, Rayid poderia ser definido como um raio de luz a partir do inconsciente. "O método Rayid descreve as maravilhas da luz invisível que existe dentro e em torno de cada pessoa: ele acompanha o avanço dessa luz de dentro para fora, passando através dos inúmeros níveis da mente e do corpo." (JOHNSON, 1992).

O método é simples e baseado, logicamente, nos sinais iridológicos. Ele reúne conceitos psicológicos, pois é uma tentativa de se tornar um instrumento nesse nível. Entretanto, a Psicologia, como as demais ciências, pode demorar anos, décadas até reconhecer um procedimento como científico. Até lá muitas pessoas idôneas, sérias, éticas serão perseguidas, terão seus diplomas cassados, por utilizarem algo que é não científico no exercício profissional, até o momento que, num rompante de luz, tudo é validado.

Com o método Rayid não é diferente. Ele não é reconhecido como um instrumento, uma técnica psicológica científica. Portanto, não pode ou deve ser utilizado como tal por um psicólogo. E o profissional que fizer uso dele, poderá ser cassado. Nossa tentativa, portanto é a de mostrar que o método Rayid pode ser sim científico e utilizado pela Psicologia como recurso para o conhecimento do ser humano.

Na sua essência, esse método procura determinar a personalidade e atitudes de uma pessoa como, por exemplo, se ela é introvertida ou extrovertida, se mais emocional ou racional e, ainda, usando de "simbologia", se um determinado sinal numa determinada área da íris que representa um determinado órgão leva a pessoa a ter uma determinada atitude. Através do método Rayid descobrimos que "o olho também é um holograma. É um holograma que revela mais do que apenas o físico. Ele expressão com precisão a totalidade de nossos pensamentos, emoções e capacidades." (JOHNSON, 1992).

Então, no método Rayid temos a extroversão que "é o movimento para fora da vitalidade emocional e física" (JOHNSON, 1992) e introversão que "é o movimento da vitalidade emocional e física voltado para dentro" (JOHNSON, 1992). Sobre esses fluxos energéticos básicos tem-se os 4 padrões de personalidades que são: o padrão joia que "reagem aos demais com análise, pensamento e palavras" (JOHNSON, 1992); o padrão flor que "reagem à vida com os sentimentos e a comunicação visual" (JOHNSON, 1992); o padrão corrente que "são fisicamente sensíveis e reagem ativamente aos outros com gestos delicados" (JOHNSON, 1992); e, finalmente, o padrão agitador que "são pessoas intensamente entusiastas, em geral dedicadas a uma causa ou a um objetivo" (JOHNSON, 1992).

_____________________________

Fonte: 'Um olhar de sabedoria para a sua natureza'.
 Cf.: http://migre.me/mkIxb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...